Acrílico ou Policarbonato?

11 de fevereiro de 2022

É normal ter dúvidas na hora de escolher acrílico ou policarbonato para seus copos ou taças tendo em vista que as características de cada produto determinam aspectos importantes para o resultado final. 

No entanto, entendendo qual é a diferença entre os materiais, torna-se mais fácil escolher o que é melhor para a sua necessidade, seja acrílico seja policarbonato. 

Nós vamos lhe explicar com mais detalhes quais são as especificidades de cada material para que possa fazer a melhor escolha para sua rotina. 

Características do acrílico 

O acrílico é um material rígido, mas não é considerado inquebrável, assim, em caso de queda do copo ou taça, dependendo da altura da queda, ele pode ou não resistir. 

O acrílico tem uma aparência muito similar ao vidro, no entanto, não pode ir em máquina de lavar louças se quiser conservar a sua aparência original. O acrílico é um material que suporta temperaturas de até 90° C e quando colocado em altas temperaturas pode vir a craquelar e ficar esbranquiçado, o que compromete sua aparência original. 

Além disso, é uma peça que pode ser polida caso apresente pequenos riscos superficiais, voltando a ter aparência de novo. No entanto, o acrílico não suporta exposição solar por um longo período de tempo, não sendo indicado como um copo para piscina, por exemplo, uma vez que também terá sua aparência comprometida (ficará esbranquiçado ou craquelado 

Características do policarbonato 

Já o policarbonato é mais resistente ao impacto, sendo considerado até inquebrável. 

O policarbonato é transparente também e apresenta aparência muito similar ao vidro, sendo resistente a altas e baixas temperaturas, podendo ir em máquina de lavara louças domésticas e até industriais, sendo a melhor opção de copos para empresas que buscam algo durável. 

Embora seja um material mais resistente, o policarbonato apresenta o mesmo valor do acrílico e sua grande vantagem é a sua resistência e durabilidade, que pode chegar de 1,5-2 anos dependendo do cuidado com o produto. Portanto, é interessante analisar a sua necessidade e avaliar os prós e contras de cada material. 

Acrílico ou policarbonato? Faça um comparativo e identifique sua demanda 

A seleção do material para as peças que necessita deve seguir uma análise de seu uso. Em ambos os casos, o acabamento é de excelência e o resultado encantador 

Se desejar um produto resistente, transparente, com aparência similar ao vidro, robusto portanto, sua melhor opção é o acrílico 

Mas se deseja um produto resistente, inquebrável, que pode ir em máquina de lavar louças, que pode ficar exposto ao sol e que não exige muitos cuidados para que ele mantenha sua aparência original, sua melhor opção é o policarbonato 

Saiba mais sobre a Krystalon  

A Krystalon, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos e taças para todos os tipos de bebidas.  

Contando ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens.  

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade em festas e eventos.  

Clique aqui e conheça todos os produtos!  

Entre em contato.  

Acesse o site: www.krystalon.com.br  

Tel.: (11) 5572-9612  

WhatsApp: (11) 97979-2200  

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>