Transfer ou Silk? Qual a melhor técnica para sublimação

22 de fevereiro de 2022

Existem diversos tipos de personalização de produtos, sendo possível indicar qual a mais indicada para o que queremos personalizar. No caso do Silk é uma impressão direta feita no produto, enquanto o transfer e a sublimação utilizam uma impressão indireta, uma vez que exigem que a estampa seja impressa em um papel específico para depois ser transferida ao produto.

Nesse artigo focaremos em comparar silk e transfer, sendo que ambos são eficientes para personalização com foco em manutenção de qualidade do material estampado.

No entanto, é importantíssimo escolher entre transfer e silk de acordo com o material que está estampando justamente por existir variação de qualidade na estampa de cada material, variando as técnicas para que seja possível obter o melhor resultado em cada processo.

Nós vamos lhe dar algumas dicas de como escolher transfer ou silk de acordo com o material que deseja estampar para ter acabamento de alta qualidade em suas personalizações.

Transfer ou silk em uniformes?

No caso da personalização de uniformes, é mais interessante utilizar a técnica de silk de modo que a técnica de personalização possa contribuir para que o emblema dure várias lavagens.

Assim, você garante que se tenha uma boa apresentação do colaborador utilizando o uniforme em excelentes condições.

O transfer não oferece a mesma qualidade para uso prolongado que o silk quando se trata da personalização em tecido. Tendo a durabilidade como necessidade, escolha a técnica silk a fim de que o desenho fixe melhor em seu tecido e o uniforme tenha vida mais longa, mantendo a cor e a beleza da personalização feita na roupa.

Muito embora a técnica de transfer possa também ser utilizada para uniformes, os desenhos mais coloridos e que visam à durabilidade da peça devem priorizar a técnica silk.

Transfer ou silk em copos, taças e utensílios?

A técnica mais adequada varia de acordo com a quantidade de produtos que serão personalizados, visto que o transfer é mais indicado para copos personalizados em pequena quantidade enquanto o silk é mais indicado para personalizações em maior quantidade.

Enquanto o transfer permite que as artes sejam editadas individualmente de forma digital, para só depois serem impressas e aplicadas nos copos, isso permite que cada copo e taça tenha a sua própria personalização. Além disso, no transfer é possivel serem aplicadas diversas cores no mesmo logo, que nada muda para quem está realizando a personalização

Assim, o transfer é uma que técnica permite personalizar cada produto de forma individual utilizando materiais de excelência para obter bons resultados. O processo é bastante artesanal, mas oferece ótima qualidade quando o assunto é personalização de copos, taças, baldes de gelo e outros utensílios domésticos fabricados em acrílico, policarbonato, polipropileno e poliestireno.

Já com relação ao Silk, é desenvolvida uma “faca” chamada fotolito com 1 (um) único logo que será utilizado para personalizar todos os copos e taças com esse mesmo logo. No quesito cor,

cada cor existente no logo, necessita que seja desenvolvido esse mesmo fotolito e o profissional que vai personalizar os produtos precisa ser qualificado e o maquinário permitir esse tipo de variação de cor para encaixar as cores para o logo sair perfeito, o que demanda muito mais tempo e empenho, sendo viável portanto apenas quando se tem uma grande quantidade a ser personalizada

Escolha a técnica mais adequada de acordo com o seu logo e a quantidade de produtos

É fundamental sempre adotar com cuidado, a escolha da técnica que é mais adequada para o seu material tendo em vista que tanto a técnica de transfer quanto de silk são eficientes e apresentam vantagens e desvantagens.

Portanto, o que vai ser determinante na seleção de como será a personalização de sua peça é a quantidade de peças que terá de personalizar, assim como, a quantidade de cores existentes no logo. Para menores quantidades e logos muito coloridos, o mais indicado é o transfer, enquanto quanto maior a quantidade a ser personalizada e menor quantidade de cores no logo, a tecnica de personalziação mais adequada é o Silk.

Você deve se preocupar em garantir maior durabilidade para seu material personalizado bem como considerar o que atenda seu orçamento.

Afinal, é sempre importante comparar o custo benefício de cada técnica aplicada ao seu objetivo. Dessa forma, a compra poderá resultar em uma aquisição de alta qualidade, que atende a sua demanda e satisfaz suas necessidades.

Aproveite que agora já sabe qual técnica deve ser aplicada em cada material para que possa escolher o que mais atenda a sua necessidade, tendo maior qualidade em seus produtos.

Onde comprar produtos personalizáveis para presentes ou lembrancinhas?

Personalização de produtos

Baldes de pipoca

Canecas já personalizadas

Taças de Gin já personalizadas

Taças de Vinho já personalizadas

Saiba mais sobre a Krystalon, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos, taças e canecas para todos os tipos de bebidas. Produtos vendidos com preço especial no atacado e varejo, com peças lisas ou personalizadas

A empresa conta ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas personalizadas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens.

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade e ainda ajudar o meio ambiente com produtos reutilizáveis para empresas, festas e eventos.

Clique aqui e conheça todos os produtos!

Entre em contato. Acesse o site:  www.krystalon.com.br

Tel.: (11) 5572-9612

WhatsApp: (11) 97979-2200

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>