Sustentabilidade
Alan Barbosa

As leis que proíbem o uso de plásticos descartáveis em lanchonetes

As leis que proíbem o uso de plásticos descartáveis em lanchonetes e os estabelecimentos legislativos tornam-se cada vez mais comuns em diversos países e regiões.

 Antes de tudo, o objetivo principal é reduzir o impacto ambiental causado pelo plástico de uso único, que tem um grande papel na poluição, principalmente nos oceanos e ecossistemas.

A lei 17.261/2020 bane o fornecimento de utensílios plásticos descartáveis em bares, restaurantes, padarias e outros estabelecimentos do gênero, inclusive no delivery

Essas legislações, que variam de acordo com a localidade, geralmente proíbem o uso de itens como:

  • Copos plásticos descartáveis
  • Canudos de plástico;
  • Talheres e pratos práticos;
  • Sacolas plásticas

Contudo, algumas empresas aplicam alternativas como produtos biodegradáveis, compostáveis ​​ou reutilizáveis ​​feitos de materiais como papel

Eventualmente, as lanchonetes e restaurantes são incentivados a adotar práticas mais sustentáveis, como o uso de louça permanente para quem consome no local, e recipientes reutilizáveis ​​para entrega e “takeaway”.

Atualmente, no Brasil, várias cidades e estados já implantaram legislações que restringem ou proíbem o uso de plástico especificamente.

Um exemplo é o estado do Rio de Janeiro, que desde 2019 atualizou uma lei proibindo a distribuição de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais, atualizando-os por materiais como papel reciclável.

Então, essas medidas fazem parte de um esforço mais amplo para reduzir o volume de resíduos plásticos. Promover a reciclagem e cultivar hábitos mais sustentáveis, tanto para os consumidores quanto para os negócios.

Estabelecimento que pratica a lei!

Vários estabelecimentos já adotaram medidas para se adequar às leis que proíbem o uso de plásticos específicos.

Um bom exemplo de rede e negócios que tomaram essa iniciativa no Brasil e no mundo é o McDonald ‘s: A rede de fast-food global começou a substituir os canudos plásticos por versões de papel em várias regiões, incluindo no Brasil .

Enquanto, em alguns países, a empresa também está testando copos e talheres reutilizáveis ​​ou biodegradáveis.

Mas nem todos aprovam o uso de objetos de papel, então qual a solução?

Na Krystalon, temos copos, taças e pratos que são acrílicos, portanto são reutilizáveis, assim não são jogados fora, ajudando na redução de lixo, no consumo de plástico descartável, entre outros.

Além disso, temos uma linha completa para diversas ocasiões clique aqui e confira. 

Saiba mais sobre a Krystalon 

A KrystalON, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos, taças e canecas para todos os tipos de bebidas. Produtos vendidos com preço especial no atacado e varejo, com peças lisas ou personalizadas

A empresa conta ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas personalizadas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens. 

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis. Além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade e ainda ajudar o meio ambiente com produtos reutilizáveis para empresas.

Clique aqui e conheça todos os produtos! 

Entre em contato. 

Acesse o site: www.krystalON.com.br Tel.: (11) 5572-9612 WhatsApp: (11) 97979-2200

Atualmente, no Brasil, várias cidades e estados já implantaram legislações que restringem ou proíbem o uso de plástico especificamente.
Sustentabilidade
Você também pode gostar

Posts Relacionados

Personalização de Copos
Alan Barbosa
Sustentabilidade
A sustentabilidade tornou-se uma prioridade para indústrias ao redor do mundo, e no setor de acrílicos não é diferente.
Alan Barbosa

A revolução tecnológica da Produção de Acrílico Sustentável

A sustentabilidade tornou-se uma prioridade para indústrias ao redor do mundo, e no setor de acrílicos não é diferente.