Conteúdos Gerais
Alan Barbosa

A diferença entre pinga e cachaça

Vamos entender as principais diferenças entre os dois termos.

Primeiramente a diferença entre pinga e cachaça está principalmente na nomenclatura e em alguns aspectos culturais, mas ambos os termos se referem essencialmente ao mesmo produto. Vamos detalhar:

Definição Oficial:

Cachaça: É a denominação oficial do destilado de cana-de-açúcar no Brasil, reconhecida legalmente e internacionalmente. Desse modo Regras específicas regulam a cachaça, estabelecendo padrões de produção, como o teor alcoólico, que deve variar entre 38% e 48%.

Pinga: É um termo popular e coloquial usado para se referir à cachaça. Não é uma denominação oficial, mas é amplamente utilizada em várias regiões do Brasil.

Aspectos Históricos e Culturais:

Cachaça: O termo é mais utilizado em contextos formais, comerciais e em exportações. Portanto a cachaça tem um status mais reconhecido como um produto cultural e gastronômico brasileiro, com variações artesanais e industriais.

Pinga: É uma palavra que remonta ao início da produção do destilado, e está ligada juntamente com histórias folclóricas e à cultura popular. O nome “pinga” teria surgido das gotas (“pingas”) que caiam do alambique durante o processo de destilação.

Variedades e Qualidade:

Acima de tudo tanto a cachaça quanto a pinga podem variar enormemente em termos de qualidade e métodos de produção. Existem cachaças artesanais de alta qualidade, envelhecidas em barris de madeira e apreciadas por suas nuances de sabor, contudo há também versões mais simples e baratas, muitas vezes referidas como pinga.

Cachaça: O uso do termo é estratégico em marketing, especialmente para produtos de maior qualidade e exportação. Ajuda a associar o produto à cultura brasileira e a diferenciá-lo no mercado global.

Pinga: Pode ser usada em contextos mais informais ou regionais, e pode carregar uma conotação mais simples ou caseira.

Portanto, a principal diferença entre pinga e cachaça é como são chamados e ambos se referem ao mesmo tipo de destilado de cana-de-açúcar produzido no Brasil.

Enfim para tomar um bom drink, utilize nossos copos acrílicos de 70 ml, clique aqui para conferir, temos uma variedade de produtos a sua escolha.

Saiba mais sobre a Krystalon 

A KrystalON, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos, taças e canecas para todos os tipos de bebidas. Produtos vendidos com preço especial no atacado e varejo, com peças lisas ou personalizadas

A empresa conta ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas personalizadas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens. 

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade e ainda ajudar o meio ambiente com produtos reutilizáveis para empresas, festas e eventos.

Clique aqui e conheça todos os produtos! 

Entre em contato. 

Acesse o site: www.krystalON.com.br 

Tel.: (11) 5572-9612 WhatsApp: (11) 97979-2200 

Conteúdos Gerais
Você também pode gostar

Posts Relacionados

Sustentabilidade
Sustentabilidade é um conceito que se refere à capacidade de atender às necessidades presentes sem comprometer a capacidade das futuras gerações de atenderem às suas próprias necessidades.
Alan Barbosa

O que é Sustentabilidade?

Sustentabilidade é um conceito que se refere à capacidade de atender às necessidades presentes sem comprometer a capacidade das futuras gerações de atenderem às suas próprias necessidades.
Fabricação de Produtos
Exemplo de um molde de injeção de plástico
Alan Barbosa

DESENVOLVA O SEU MOLDE COM A KRYSTALON

Você já pensou em desenvolver o seu molde com a Krystalon? Se ainda não pensou, vamos te contar as vantagens de desenvolver com a gente.