Acrílico ou Poliestireno? Quais são as diferenças?

11 de fevereiro de 2022

Acrílico ou Poliestireno? 

Está na dúvida sobre acrílico ou poliestireno para seus utensílios de cozinha? É necessário avaliar qual é o seu uso cotidiano, visando identificar qual material melhor atende a sua necessidade. 

Essa análise deve ser feita com base nas características de cada material para que faça boas escolhas e evite arrependimentos posteriores.  

Confira informações sobre aspectos que diferenciam os dois materiais para selecionar o melhor para atender sua necessidade diária de utensílios domésticos. 

Acrílico ou poliestireno? Confira as características de cada um 

O acrílico é um material mais nobre e resistente quando comparado ao poliestireno. Isso eleva o custo de peças confeccionadas em acrílico. 

Em relação à aparência, os materiais são muito parecidos, no entanto, quando olhado mais profundamente nota-se que o acrílico consegue ser ainda mais transparente e brilhoso que o poliestireno, apresentando assim, um acabamento mais delicado 

Além disso, nos utensílios domésticos para o dia a dia, como jarras e copos, o acrílico leva vantagem tendo em vista A sua resistência e durabilidade, por ser um material mais rígido é muito comum ver produtos que necessitam de durabilidade serem fabricados em acrílico, enquanto produtos que necessitam de valores mais acessíveis serem produzidos em poliestireno. 

Atualmente, pode-se dizer que o poliestireno é metade do valor do acrílico, o que consequentemente se reflete no valor dos produtos injetados nesses materiais 

Apesar de ser um pouco mais caro, o acrílico terá uma vida útil mais longa fazendo que o custo-benefício seja mais positivo. 

Poliestireno para utensílios domésticos 

O poliestireno pode ser utilizado para a confecção de belíssimos materiais de uso doméstico e ainda apresentar valores mais acessíveis. 

O poliestireno é um material com uma fluidez boa para injetar diversos tipos de produtos, como copo, taça, caneca, balde de gelo, champanheira, bowl, tigelas 

A higienização desses produtos normalmente é feita com sabonete neutro para que o produto mantenha sua aparência original e dure por muito mais tempo.  

Na comparação, o preço dos utensílios fabricados em poliestireno apresenta normalmente valores inferiores que os produzidos em acrílico. 

Acrílico ou poliestireno? Faça uma análise de sua demanda 

É fundamental entender a sua real necessidade para escolher o produto que melhor lhe atenda. 

Se deseja ter um produto resistente, transparente, com durabilidade de cerca de 3-6 meses e com preço inferior, a sua melhor opção é o poliestireno 

Agora se deseja um produto mais robusto, resistente, com aparência muito similar ao vidro, que dure cerca de 1 ano e que o preço não é o problema já que o produto durará muito mais, a sua melhor opção é o acrílico 

Saiba mais sobre a Krystalon  

A Krystalon, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos e taças para todos os tipos de bebidas.  

Contando ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens.  

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade em festas e eventos.  

Clique aqui e conheça todos os produtos!  

Entre em contato.  

Acesse o site: www.krystalon.com.br  

Tel.: (11) 5572-9612  

WhatsApp: (11) 97979-2200  

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>