Fabricação de Produtos
Ricardo Lopes

Acrílico ou Poliestireno? 

matéria prima de acrílico.

Está na dúvida sobre acrílico ou poliestireno para seus utensílios de cozinha?

É necessário avaliar qual é o seu uso cotidiano, visando identificar qual material melhor atende a sua necessidade. 

Essa análise deve ser feita com base nas características de cada material para que faça boas escolhas e evite arrependimentos posteriores.  

Confira informações sobre aspectos que diferenciam os dois materiais para selecionar o melhor para atender sua necessidade diária de utensílios domésticos. 

Acrílico ou poliestireno? Confira as características de cada um:

O acrílico é um material mais nobre e resistente quando comparado ao poliestireno. Isso eleva o custo de peças confeccionadas em acrílico

Em relação à aparência, os materiais são muito parecidos, no entanto, quando olhado mais profundamente nota-se que o acrílico consegue ser ainda mais transparente e brilhoso que o poliestireno, apresentando assim, um acabamento mais delicado 

Além disso, nos utensílios domésticos para o dia a dia, como jarras e copos, o acrílico leva vantagem tendo em vista a sua resistência e durabilidade, por ser um material mais rígido é muito comum ver produtos que necessitam de durabilidade serem fabricados em acrílico, enquanto produtos que necessitam de valores mais acessíveis serem produzidos em poliestireno

Atualmente, pode-se dizer que o poliestireno é metade do valor do acrílico, o que consequentemente se reflete no valor dos produtos injetados nesses materiais.

Apesar de ser um pouco mais caro, o acrílico terá uma vida útil mais longa fazendo que o custo-benefício seja mais positivo. 

Poliestireno para utensílios domésticos.

O poliestireno pode ser utilizado para a confecção de belíssimos materiais de uso doméstico e ainda apresentar valores mais acessíveis. 

O poliestireno é um material com uma fluidez boa para injetar diversos tipos de produtos, como copo, taça, caneca, balde de gelo, champanheiras, bowls, tigelas 

A higienização desses produtos normalmente é feita com sabonete neutro para que o produto mantenha sua aparência original e dure por muito mais tempo.  

Na comparação, o preço dos utensílios fabricados em poliestireno apresenta normalmente valores inferiores que os produzidos em acrílico

Qual o melhor para sua demanda?

É fundamental entender a sua real necessidade para escolher o produto que melhor lhe atenda. 

Se deseja ter um produto resistente, transparente, com durabilidade de cerca de 3-6 meses e com preço inferior, a sua melhor opção é o poliestireno.

Agora se deseja um produto mais robusto, resistente, com aparência muito similar ao vidro, que dure cerca de 1 ano e que o preço não é o problema já que o produto durará muito mais, a sua melhor opção é o acrílico .

Por fim, essa a escolha do material é muito relativa e depende muito da sua necessidade. Para isso, é necessário levar em conta o custo-benefício. Esperamos que esse artigo tenha te dado pelo menos um norte para a sua decisão de compra.

Saiba mais sobre a Krystalon 

A KrystalON, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos, taças e canecas para todos os tipos de bebidas. Produtos vendidos com preço especial no atacado e varejo, com peças lisas ou personalizadas

A empresa conta ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas personalizadas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens. 

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade e ainda ajudar o meio ambiente com produtos reutilizáveis para empresas, festas e eventos.

Clique aqui e conheça todos os produtos! 

Entre em contato. 

Acesse o site: www.krystalON.com.br 

Tel.: (11) 5572-9612 

WhatsApp: (11) 97979-2200 

Fabricação de Produtos
Você também pode gostar

Posts Relacionados

Sustentabilidade
Mulher sorridente segurando um copo sustentável green cups
Ricardo Lopes

Green Cups: A Escolha Sustentável para o Seu Dia a Dia!

Descubra como os Copos Sustentáveis Green Cups podem transformar seu dia a dia, reduzindo o lixo e gerando economia.
Conteúdos Gerais
Mulher na beira da pisicina segurando uma taça gin.
Patricia Abreu

Inovação e Sustentabilidade: Copos Acrílicos e de Policarbonato.

Copos de Acrílico para Hotéis, Resorts , Restaurantes. Entenda suas vantagens e por que fazer essa escolha.