Sustentabilidade
Gabriel Lucas

4 Dicas para um Carnaval Ecológico e Sustentável

Está chegando o Carnaval uma das comemorações mais alegres e animadas do ano, é difícil achar alguém que não curta essa data.

Mas nessa festa nem tudo são flores, o descarte incorreto de resíduos que acontecem nesse período é um problema gigante. Após e durante a folia, as ruas ficam cheias de latas de vidro, bitucas de cigarro, purpurinas, confetes entre outros tipos de lixo. Isso tudo é um grande vilão ambiental.

Com isso, a missão da KrystalON é passar alguns conselhos e dicas para reduzirmos esse comportamento e curtir um Carnaval ecológico e sustentável.

DICA 1 – CONFETE ECOLÓGICO

Substitua os famosos confetes de papel por confetes biodegradáveis. Uma forma muito legal de fazer essa substituição é com plantas, vá na sua rua ou em parques e procure por folhas caídas no chão, fure elas com um auxílio de um furador de papel, elas ficarão igualmente lindas e o melhor, biodegradável.

Folhas secas de árvore e um furador de papel.

DICA 2 – GLITTER BIODEGRADÁVEL

Assim como o confete, é possível achar uma substituição mais ecológica para o glitter. Como sabemos, o glitter é feito por micro plásticos, que hoje é o principal vilão da poluição de mares e oceanos. Cerca de 85% da poluição do oceano é composta por micro plásticos. Mas, se você ainda insistir no brilho convencional, antes de entrar no banho, retire ele todo do seu corpo com pano umedecido, para que dessa forma ele não escoe sobre o ralo.

Hoje lojas como Pura Color Beauty, você encontra glitter biodegradáveis, essa com certeza é a melhor opção para sua folia.

Glitter ecológicos dentro de um potinho. para usar no carnaval.

DICA 3 – LIXO NO LIXO!

Para um carnaval ecológico é imprescindível o descarte seu lixo corretamente, nas folias a produção de resíduos é alta mas com o descarte correto isso não será um problema. Nada de lixos nas ruas e nas calçadas, avistou um cesto de lixo, jogou!

Há muitas pessoas que tiram uma renda e sobrevivem com a coletas de lixo, fazendo isso você facilita o trabalho deles e deixa a cidade mais limpa.

Foliões incentivando o descarte correto do lixo para um carnaval ecológico.

DICA 4 – LEVE SEU COPO

Culturalmente, a consumação de bebidas na folia de Carnaval é habitual. Portanto, a melhor forma de você curtir seu carnaval de forma mais consciente e ecológica é levando o seu copo. Despeje a sua bebida no copo e logo após jogue o recipiente no LIXO. Dessa maneira, a curtição fica mais segura, sem vidros ou objetos cortantes, além, assim como falamos acima é um contribuinte para reduzir o descarte indevido desses materiais.

Uma boa opção é usar copos e canecas com cordão, dessa maneira facilita o transporte e minimiza o risco de perda do seu copo. Uma boa opção para achar copo e canecas com cordão é na KrystalON, lá você encontra isso e também copos e canecas ecológicas e sustentáveis que são produzidos 100% da cana-de-açúcar, uma boa opção para curtir a folia totalmente sustentável.

Homem com caneca com cordão

CONCLUSÃO

Essas dicas são algumas dentre várias que você pode adotar nesse Carnaval, curtir com diversão e responsabilidade é fundamental. E como vimos acima, não é difícil ser sustentável e ecológico.

Vamos seguir boas práticas e ajudar a levar nosso planeta para um rumo melhor.

SEJA SUSTENTÁVEL♻

Sustentabilidade
Você também pode gostar

Posts Relacionados

Conteúdos Gerais
Alan Barbosa

Tampografia, Serigrafia, Sublimação ou Transfer: Qual a diferença?

Confira os métodos mais comuns de personalização: Tampografia, Serigrafia, Sublimação e Transfer. Entenda a diferença de cada processo de personalização e escolha qual se adequa melhor à sua necessidade
Sustentabilidade
Mulher sorridente segurando um copo sustentável green cups
Ricardo Lopes

Green Cups: A Escolha Sustentável para o Seu Dia a Dia!

Descubra como os Copos Sustentáveis Green Cups podem transformar seu dia a dia, reduzindo o lixo e gerando economia.