Conteúdos Gerais
Patricia Abreu

Como organizar uma festa de 15 anos

Ao se aproximarem dos 13, 14 anos, muitas meninas começam a imaginar como será sua sonhada festa de debutante. São inúmeras coisas para pensar, planejar e fazer. Por isso, preparamos este artigo para você, com dicas incríveis e sugestões sobre como organizar uma festa de 15 anos.

Considerada uma fase de muita transformação, especialmente na vida das meninas, fazer 15 anos é estar ainda mais perto da vida adulta.

É natural que você queira comemorar em grande estilo e com tudo que tem direito, desde o vestido mais lindo até aquela valsa com um “príncipe”.

Mas, para garantir que tudo saia como planejado, existem alguns passos a serem dados que vão facilitar bastante a organização da sua festa de 15 anos.

Preparativos para festa de debutante

Muitas pessoas nunca organizaram uma festa ou até mesmo nunca foram em um baile de debutante, que é aquele clássico, onde é pensado em todos os detalhes, da recepção aos tipos de copos e taças para festa.

Seguir um roteiro pode ser a mãozinha que faltava para que você não se perca e não se esqueça de nenhum item, que são muitos, como: o que acontece primeiro, quanto tempo demora cada coisa, o que tem na cerimônia e assim por diante.

Porém, lembre-se, a festa pode ser organizada de diferentes formas e o mais importante é que tenha a sua cara e a sua personalidade, afinal, a aniversariante é você.

Sugestão de roteiro para festa de 15 anos

1.    Convite

É importante verificar a quantidade permitida de pessoas no local onde será feita a festa e depois saber exatamente o número de convidados.

Lembrando que em cada convite é colocado o nome de um convidado e família e podem ser colocados pequenos convites individuais caso seja necessário limitar a quantidade de pessoas.

Os convites para festa de 15 anos podem ter infinitos formatos. Podem ser tradicionais, personalizados, podem ter o tema da festa, enfim, é só usar a criatividade.

Um modelo que vem sendo cada vez mais utilizado é o copo convite. É uma forma marcante de convidar as pessoas. É um tipo de copo em acrílico, que pode ser enviado com laços, enfeites e cheios de doces ou daquilo que você preferir.

2.    Recepção

A recepção de festa de 15 anos é diferente da de um casamento, por exemplo. Normalmente, a recepção de um casamento é após a cerimônia, já a de 15 anos é feita antes desse momento.

Nessa recepção, a debutante e seus pais recebem os convidados, pegam seu presente, agradecem e tiram fotos. Por isso, é essencial que você não se atrase, pois, essa regra vale só para as noivas.

O momento das fotos é muito especial. Pode ser que depois, devido ao monte de coisas que acontecem na festa, você não encontre tempo para tirar fotos com todos os convidados.

Ainda durante a recepção, é recomendado que os convidados sejam servidos de uma entrada, junto com as bebidas, que normalmente são servidas em copos long drink que servem desde água até drinks.

É possível calcular que a recepção dure entre uma hora e uma hora e meia, contando com o momento em que a aniversariante faz a troca de vestido e, especialmente, se o jantar for servido, o que também é sugerido, mas fica a seu critério.

3.    Cerimônia

A partir desse momento é requerida a presença do mestre de cerimônias ou alguém que seja escolhido para essa função.

Para começar, é importante que o cerimonialista apresente a sequência do que vai acontecer durante a festa.

Depois da primeira apresentação, os pais são os primeiros a ser chamados, logo depois, geralmente, juntam-se os avós, padrinhos, tios e alguém que você considere especial.

Assim que a família se posiciona no lugar escolhido para a cerimônia, são chamadas as 15 damas acompanhadas dos 15 cavalheiros.

Apesar de, hoje em dia, não ser mais tão comum a presença das damas, elas representam os 15 anos de vida da debutante e muitas garotas ainda fazem questão de mantê-las para não quebrar a tradição.

Após isso, o príncipe é chamado para receber a debutante e levá-la a todos os convidados, como a princesa da noite.

E, então, chega o momento emocionante onde a aniversariante se senta e troca, com uma menina que foi escolhida, uma boneca por um sapato de salto alto, representando a transformação da criança em uma mulher.

4.    A valsa

Seguindo o roteiro, os pais da debutante entregam a ela a joia de 15 anos. Até que o cerimonialista a chama para a primeira valsa.

O pai ou a pessoa escolhida para entregar a joia é o primeiro par da aniversariante, depois o pai e os tios podem se revezar durante a dança.

Então, o príncipe é chamado e essa dinâmica pode ser feita de duas formas, ou uma segunda valsa inteira com o príncipe ou finalizar a primeira valsa com ele.

5.    Homenagens

O momento das homenagens pode ser feito antes da valsa, quando a joia é entregue para a debutante ou pode ser logo após a dança com o príncipe.

Essa homenagem é feita de acordo com o que for escolhido, podendo ser entregue flores à debutante, realizada uma retrospectiva, exibido um clipe que ela tenha feito, um vídeo ou mesmo uma dama falando sobre a princesa.

Não há restrições ou imposições, como falado anteriormente, o importante é que tudo tenha a cara e a personalidade da homenageada da noite.

6.    Os parabéns

Finalmente, chega a hora mais esperada, os convidados, a debutante e seus pais vão até a mesa do bolo e cantam os parabéns.

Após isso, é feito um brinde com taças personalizadas, pelos pais e pelo príncipe, em homenagem à nova mulher que está nascendo.

7.    Balada

A debutante troca de vestido e coloca sapatos confortáveis para curtir a festa e arrasar na pista de dança com seus convidados.

Uma sugestão para que as pessoas percam a timidez e se animem a ir para a pista de dança é a aniversariante fazer uma coreografia inicial e ir chamando as pessoas para acompanhá-la.

Na hora da balada é servido o bolo, os docinhos, as bebidas e alguns salgadinhos.

Enfim, é o momento de dirigir-se até a porta, entregar a lembrancinha e se despedir, realizada, dessa noite dos sonhos.

Copos para as bebidas da festa

Para fazer uma festa linda assim, você irá precisar de decoração, toalhas, alguns acessórios, entre muitos outros detalhes. E, claro, que não podemos esquecer dos copos e taças para servir as bebidas.

Devido aos diferentes tipos de bebidas servidos em uma festa, é natural que haja diferentes tipos de copos, adequados para cada uma delas.

Para isso, é essencial encontrar um fornecedor que reúna design, qualidade e custo-benefício em um só lugar, mas fique tranquila, você está no lugar certo.

Conheça a Krystalon

A KrystalON, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos, taças e canecas para todos os tipos de bebidas. Produtos vendidos com preço especial no atacado e varejo, com peças lisas ou personalizadas

A empresa conta ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas personalizadas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens. 

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade e ainda ajudar o meio ambiente com produtos reutilizáveis para empresas, festas e eventos.

.

Para conhecer todos os produtos da Krystalon, entre em contato.

Acesse o site: www.krystalon.com.br

Tel.: (11) 5572-9612

WhatsApp: (11) 97979-2200

E-mail: krystalon@krystalon.com.br

Conteúdos Gerais
Você também pode gostar

Posts Relacionados

Conteúdos Gerais
Alan Barbosa

Tampografia, Serigrafia, Sublimação ou Transfer: Qual a diferença?

Confira os métodos mais comuns de personalização: Tampografia, Serigrafia, Sublimação e Transfer. Entenda a diferença de cada processo de personalização e escolha qual se adequa melhor à sua necessidade
Sustentabilidade
Mulher sorridente segurando um copo sustentável green cups
Ricardo Lopes

Green Cups: A Escolha Sustentável para o Seu Dia a Dia!

Descubra como os Copos Sustentáveis Green Cups podem transformar seu dia a dia, reduzindo o lixo e gerando economia.