Personalização de Copos
Gabriel Lucas

Como personalizar canecas – Dicas

Caneca branca sendo personalizada

Se você não quer errar no presente para aquela pessoa especial, na lembrancinha da sua festa ou evento, ou até mesmo quer ganhar uma renda extra, a melhor opção é aprender como personalizar canecas.

A caneca é um objeto versátil, fabricada em diferentes materiais, com formas e temas para todos os gostos, e sua versão personalizada se encaixa perfeitamente em várias ocasiões.

Veja diversos modelos de personalização ao final deste artigo

O que não faltam são datas e motivos para comemorar e presentear a quem amamos ao longo do ano, como aniversários, casamentos, dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, natal, além de serem presentes e lembrancinhas ideias para amigas, padrinhos, professores, avós, irmãs, entre tantos outros motivos e pessoas especiais que temos em nossas vidas.

Para personalizar uma caneca existem dois caminhos, o trabalho pode ser feito em casa, manualmente, com equipamentos próprios ou você pode contratar uma empresa especializada.

Ambas as formas têm suas vantagens, porém, a escolha irá depender de alguns fatores, como o quanto você quer investir, para qual ocasião a caneca será feita, a quantidade necessária e o tipo de personalização desejada.

Canecas de porcelana enfileiradas

Dicas de como personalizar canecas

Se você decidiu customizar suas canecas manualmente, existem algumas dicas e sugestões que podem te auxiliar nessa tarefa.

●       Escolha o material da sua caneca

Primeiramente, é preciso escolher o material da caneca que você deseja personalizar. Esse ponto é importante, afinal, cada material permite um tipo diferente de personalização.

Às vezes, o que fica legal em uma caneca plástica resistente pode não ficar tão bom em uma caneca de porcelana, por exemplo. Por isso, antes de tudo, defina o material que deseja trabalhar.

●       Tipo de personalização

Depois de decidir o material da sua caneca personalizada, é hora de escolher o tipo de trabalho que você gostaria de aplicar nela.

Isso pode depender muito da ocasião, para lembrancinha de aniversário infantil, por exemplo, você pode fazer algo relacionado ao tema, pinturas coloridas, recheá-las com doces, para presentear os convidados de uma festa de casamento, talvez um modelo mais “clean” se adeque melhor.

O importante é usar a criatividade e fazer algo que imprima a personalidade tanto de quem fez como de quem irá receber o presente.

Canecas de porcelana

Se você escolheu a porcelana, uma boa ideia é fazer um desenho e/ou escrever o nome de quem vai receber a caneca.

Para isso, você vai precisar de:

  • Caneca lisa, sem nenhum desenho ou relevo
  • Álcool
  • Algodão
  • Caneta para porcelana
  • Papel carbono
  • Forno

Passo a passo

1.    Lavar

Lave a caneca deixando ela limpa e bem seca. Depois, com o algodão, passe álcool para remover qualquer resíduo que possa haver e deixe secar novamente.

2.    Desenhar

Escolha o desenho que você gostaria de fazer na caneca.

Se você souber desenhar, pode fazer o desenho direto na caneca com a caneta para porcelana.

Caso contrário, escreva o nome ou faça o desenho primeiro em um papel, com um lápis de cor escura e ponta bem grossa, ou imprima algum de sua escolha.

O processo de passar o desenho ou nome para a caneca é bastante simples: coloque o papel carbono entre a caneca e o desenho, com a ajuda de um lápis, faça o contorno para criar o decalque.

3.    Pintar

Com a mesma caneta faça um delineado no desenho. Não se preocupe se borrar ou algo do tipo, basta passar um pedaço de algodão com um pouco de álcool enquanto a tinta ainda estiver molhada e corrigir o erro.

Em seguida, se achar necessário, preencha o desenho com a tinta.

4.    Levar ao forno

Assim que a caneca estiver do jeito que você deseja, leve ao forno pré-aquecido a 160º por, aproximadamente, 40 minutos, para fixar a tinta.

Caneca Acrílico personalizada

Canecas de acrílico

Existem canecas de acrílico com espaço para colocar fotos, essa é uma ideia barata e simples para fazer uma customização bem legal.

Veja como é fácil:

  • Escolha a foto de sua preferência e faça a impressão de acordo com o tamanho da caneca
  • Recorte a foto
  • Insira a foto na parte exterior da caneca
  • Por fim, basta encaixar a parte interna e seu presente está pronto.

Adesivo na caneca de acrílico

Outra opção, um pouco mais trabalhosa, mas com um excelente resultado, é personalizar a caneca com adesivo de vinil.

  1. Escolha um adesivo de vinil com a figura de sua preferência
  2. Em um borrifador, coloque água com um pouco de detergente neutro, agite bem, pois essa mistura irá facilitar na hora de posicionar seu adesivo no acrílico.
  3. Destaque o adesivo e borrife a água com detergente
  4. Com o adesivo esticado sobre uma superfície, posicione a caneca no meio dele e estique devagar até que ela esteja toda envolvida, depois é só esperar secar.
Canecas brancas personalizadas

Quando encomendar canecas prontas

Como citado no início do texto, outra forma de conseguir canecas personalizadas é contratando uma empresa especializada.

Essa opção é extremamente válida tanto pelo baixo custo, como também em diferentes situações

Se as canecas forem para fins comerciais, no intuito de imprimir a marca ou logotipo para fidelizar clientes, uma empresa especializada irá garantir um padrão na personalização.

Caso sua ideia seja distribuir as canecas como lembrancinhas em sua festa ou evento, será mais prático encomendá-las prontas.

Além disso, há também a vantagem da redução de custo, já que, dependendo da quantidade de canecas que você precisar, o valor se torna cada vez mais acessível.

Viu só como a caneca pode ser um presente único e cheio de valor sentimental? Você pode ter canecas diferentes criativas, fofas e divertidas, basta usar a imaginação e ver qual a melhor opção de personalização que mais tem a ver com você e com quem deseja presentear

Onde encontrar?

Na KrystalON você encontra canecas personalizadas de diferentes tipos e tamanhos, seja para sua festa, empresa ou para presentear alguém que você ama.

Além das canecas de acrílico, policarbonato e polipropileno, há também a linha exclusiva de copos e canecas sustentáveis feitos à base de cana-de-açúcar Green Cups, fabricados especialmente para atender a demanda de produtos duráveis que reduzam o volume de lixo, contribuindo positivamente para o meio ambiente.

Saiba mais sobre a Krystalon

Krystalon, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos e taças para todos os tipos de bebidas.

Contando ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens.

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade em festas e eventos.

Mais informações sobre como personalizar canecas

Entre em contato.

Acesse o sitewww.krystalon.com.br

Tel.: (11) 5572-9612

WhatsApp: (11) 97979-2200

Personalização de Copos
Você também pode gostar

Posts Relacionados

Conteúdos Gerais
Alan Barbosa

Tampografia, Serigrafia, Sublimação ou Transfer: Qual a diferença?

Confira os métodos mais comuns de personalização: Tampografia, Serigrafia, Sublimação e Transfer. Entenda a diferença de cada processo de personalização e escolha qual se adequa melhor à sua necessidade
Sustentabilidade
Mulher sorridente segurando um copo sustentável green cups
Ricardo Lopes

Green Cups: A Escolha Sustentável para o Seu Dia a Dia!

Descubra como os Copos Sustentáveis Green Cups podem transformar seu dia a dia, reduzindo o lixo e gerando economia.