Conteúdos Gerais
Gabriel Lucas

Como planejar sua festa?

Saiba como planejar a sua festa de sucesso.

Quer planejar e organizar uma festa? A seguir te daremos algumas dicas e informações para fazer um evento incrível;

O Primeiro passo é organizar e analisar tudo o que você acha essencial ter na sua celebração. Importante relatar todos os detalhes ter um planejamento claro, para assim sua festa sair impecável e como você sonha;

Pense nos motivos e temas da sua festa e busque referências e inspirações;

Defina seu orçamento, é possível mensurar o número de convidados e quanto pode ser investido em decoração, lembrancinhas, bebidas, comidas e buffets, por exemplo.

Pensar em tudo isso, dito acima, com antecedência é crucial para que não haja imprevistos e coisas mal organizadas.

Os convidados

Agora que você já tem noção de alguns passos importantes para realizar o seu evento, vamos dar algumas dicas quanto aos convidados. Como dito, a partir do seu orçamento será possível ter uma noção de quantas pessoas serão chamadas para a celebração.

Tudo depende do tipo do seu evento, mas a dica que damos é sempre chamar as pessoas certas, que você tenha um vínculo e um carinho e é claro, que você conheça. Dessa forma o risco de ocorrer problemas com pessoas indesejadas e atitude não legais em sua festa diminui.

Outro fator importante, é que do número de convidados é que você terá um parâmetro quanto as comidas e bebidas que precisarão ter em seu evento. O número de convidados e quem será convidado é sempre uma estimação, não quer dizer que todos necessariamente comparecerão. Por tanto, esteja preparada para mudanças.

Os brindes e mimos

A escolha dos brindes e mimos parece simples, mas não é uma tarefa tão fácil. É preciso ser algo marcante, e que vai fazer os seus convidados lembrar daquele momento.

Como sugestão, é interessante dar brindes como copos de cerveja ou copos personalizados para cada convidado.

Se você pensa em um mimo exclusivo para as mulheres, uma boa opção seria brincos, colares, pulseira e pingentes. Enquanto os homes ficam com as canecas personalizadas, por exemplo.

O legal de separar essas lembrancinhas é que cada convidado se sente único e especial após sair da celebração.

Comidas e bebidas

Dependendo da dimensão do seu evento, propor um cardápio amplo e variado seria o cenário ideal. As pessoas tem o paladar e costumes de alimentação muito distintos, por tanto visar essa versatilidade na alimentação é crucial.

Essa mesma premissa serve para as bebidas, ter uma boa variedade de drinks é fundamental.

Para servi-los, sugerimos bons copos, taças, pratos e bowls e de preferência resistentes, de acrílico ou inquebráveis para que não haja prejuízo de louças quebradas.

Uma boa música 

Para uma boa festa é necessário uma boa música, alinhe a sua festa com o estilo de música que você quer que toque para seus convidados. E olhe, músicas que são tendência e que estão no charts é sempre uma boa opção, os convidados adorarão, isso é certeza.


A maior de todas as produções

Algo legal quando se pensa na produção do seu evento é o convite. Convites especiais irão cativar mais seus convidados. Então investir no convite é fundamental. A decoração também é algo essencial, prestar atenção e investir nos detalhes do seu evento será um diferencial.

E falando de convidados, estar bem vestido é necessário. Escolha um belo look e abuse dos acessórios. Uma boa opção de acessórios, colares, brincos e pulseiras, indicamos a Alke para isso, uma loja que tem muita qualidade nesse segmento.


Curta sua festa!

Agora com tudo planejado e pensado, é hora de curtir sua festa, pensando nesses detalhes a chance da sua festa ser um sucesso é enorme. Aproveite e curta sem moderação.

Conteúdos Gerais
Você também pode gostar

Posts Relacionados

Conteúdos Gerais
Alan Barbosa

Tampografia, Serigrafia, Sublimação ou Transfer: Qual a diferença?

Confira os métodos mais comuns de personalização: Tampografia, Serigrafia, Sublimação e Transfer. Entenda a diferença de cada processo de personalização e escolha qual se adequa melhor à sua necessidade
Sustentabilidade
Mulher sorridente segurando um copo sustentável green cups
Ricardo Lopes

Green Cups: A Escolha Sustentável para o Seu Dia a Dia!

Descubra como os Copos Sustentáveis Green Cups podem transformar seu dia a dia, reduzindo o lixo e gerando economia.