Conteúdos Gerais
Patricia Abreu

Tipos de copos: modelo ideal para cada bebida

Existem muitas maneiras de saborear uma bebida. Para cada uma delas há os tipos de taças e copos adequados.

Seja em um grande evento ou naquela reunião com os amigos, escolher quais bebidas serão servidas é um passo importante, pois a partir daí é possível definir as peças certas para melhor apreciação de cada uma.

Embora a função de um copo seja clara, os diferentes tipos de copos não existem apenas por questões estéticas.

Suas características como a borda, base e espessura podem influenciar diretamente no aroma, sabor e temperatura de cada bebida.

Convidamos você para conhecer os principais tipos de copos e qual o modelo  ideal para cada tipo de bebida.

Drink ou Coquetel?

Antes de falarmos sobre os principais tipos de copo, é importante esclarecer a diferença entre drink e coquetel:

Drink – é a bebida que tem de um a dois ingredientes, e não precisa ser, necessariamente, alcoólico. Pode ser um suco de abacaxi com hortelã, por exemplo.

Coquetel – ao incluir um terceiro ingrediente, a bebida torna-se um coquetel, como o martini, a margarita, entre outros. Assim como o drink, o coquetel também não precisa ser alcoólico.

Agora que entendemos a diferença, vamos aos tipos de copos.

Principais tipos de copos

·        Copo de cachaça

A cachaça pode ser servida em um copo de shot, mas, o tradicional copo de cachaça é representado pela miniatura do copo americano. A dose ideal para ele é de 40 ml.

·        Copo shot

Com o desenho diferente do copo de cachaça, o copo de shot pode conter de 50ml até 70 ml de bebida. Ideal para doses consumidas em único gole, é bastante utilizado para servir tequila, vodca e outros destilados.

Por conta de seu tamanho, é comum que em alguns eventos, a versão do copo de acrílico seja utilizado também para servir brigadeiros e outros tipos de doces de colher.

·        On the rocks

Com a boca e o bojo largos e fundo grosso, o copo On the rocks é próprio para whisky. Porém, serve também para bebidas que levam um pouco a mais de gelo ou bebidas com frutas, como a caipirinha, por exemplo.  

Sua capacidade varia de 300ml a 320 ml de bebida.

·        Long drink

Do tipo longo e fino, o copo long drink é muito utilizado em eventos para servir bebidas não alcoólicas e também drinks

Por conta de seu formato e sua capacidade, que pode chegar a 320 ml, é usado também para servir coquetéis que podem ser completados com sucos ou outras bebidas que precisam de bastante gelo.

·        Old fashioned

Copo ideal para diferentes tipos de coquetéis servidos com ou sem gelo. Perfeito também para alguns destilados, como o whisky, mesmo que o seu design seja um pouco diferente do copo específico para a bebida.

Com a boca mais larga que o bojo, é um dos preferidos para caipivodkas, por exemplo.

·        Copo de suco

Um pouco semelhante ao long drink, o copo de suco é mais largo e, geralmente, um pouco mais baixo. Nele, além do suco, pode ser servido refrigerante ou água, além de bebidas que precisam de muito gelo.

 

·        Copos de cerveja

Entre os copos de cerveja mais utilizados, estão:

Copo tulipa – seu desenho proporciona a formação do famoso “colarinho” de uma forma cremosa e direciona o aroma direto ao nariz.

Caldereta – muito versátil, o copo caldereta pode comportar de 360ml a 400 ml e é muito utilizado também para servir chopp.

A importância de conhecer os tipos de copos

Para quem tem um restaurante, empresa que organiza eventos ou quer oferecer uma festa, saber exatamente como utilizar os diferentes tipos de copos é sem dúvida um conhecimento que agregará grande valor ao seu negócio ou evento.

Como dissemos, os copos específicos para cada bebida não existem apenas por questões estéticas.

Quando a bebida, seja ela pura, drink ou coquetel, é servida no copo adequado, sua qualidade é mantida, assim como suas propriedades.

Com isso, é possível compreender que formato da borda, espessura, material utilizado, entre outros fatores, fazem a total diferença quando se trata de tipos de copos.

Por fim, neste artigo, consideramos os tipos mais comuns, ou seja, copos para alguns dos drinks mais consumidos tradicionalmente no Brasil.

Encontre o melhor fornecedor de copos e taças

Se você quer encontrar diferentes tipos de copos e taças para festas, empresas, e ainda comprar no atacado ou varejo, compre direto de quem fabrica e que atende o Brasil todo, com diversas opções de modelos de copos para você.

Para isso, não deixe de conhecer a Krystalon!

A KrystalON, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos, taças e canecas para todos os tipos de bebidas. Produtos vendidos com preço especial no atacado e varejo, com peças lisas ou personalizadas

A empresa conta ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas personalizadas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens. 

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade e ainda ajudar o meio ambiente com produtos reutilizáveis para empresas, festas e eventos.

Clique aqui e saiba mais!

Para conhecer todos os produtos da Krystalon, entre em contato.

Acesse o sitewww.krystalon.com.br

Tel.: (11) 5572-9612

WhatsApp: (11) 97979-2200

E-mailkrystalon@krystalon.com.br

Conteúdos Gerais
Você também pode gostar

Posts Relacionados

Conteúdos Gerais
Alan Barbosa

Tampografia, Serigrafia, Sublimação ou Transfer: Qual a diferença?

Confira os métodos mais comuns de personalização: Tampografia, Serigrafia, Sublimação e Transfer. Entenda a diferença de cada processo de personalização e escolha qual se adequa melhor à sua necessidade
Sustentabilidade
Mulher sorridente segurando um copo sustentável green cups
Ricardo Lopes

Green Cups: A Escolha Sustentável para o Seu Dia a Dia!

Descubra como os Copos Sustentáveis Green Cups podem transformar seu dia a dia, reduzindo o lixo e gerando economia.