Sustentabilidade
Gabriel Lucas

O que é Logística Reversa

O gerenciamento ambiental de resíduos sólidos no Brasil é orientado pela Política Nacional de resíduos sólidos (PNRS), deliberada pela lei federal em 2010, reúne medidas que devem ser adotadas por: Fabricantes, importadoras, distribuidores, comerciantes, consumidores, serviço público de limpeza e manejo de resíduos sólidos e o governo.

Essas medidas adotadas seguem uma ordem de prioridade, são elas: a não geração – redução – reutilização – reciclagem, respectivamente. É necessário conhecer os resíduos que a PNRS definiu como prioritários no tratamento.

– Agrotóxicos (seus resíduos e embalagens);

– Pilhas e baterias;

– Pneus;

– Óleos;

– Lâmpadas Florescentes, vapor de sódio, mercúrio e luz mista;

– Produtos eletroeletrônicos e seus componentes;

– Produtos e embalagens que ferem a Saúde Pública e o meio ambiente.

A logística reversa entra nesse momento. Ela que vai ser responsável por gerenciar esses resíduos.

Mas o que é logística reversa e como ela vai fazer isso?

Ela é um mecanismo de desenvolvimento econômico e social e é caracterizado por um conjunto de práticas e ações que visam reinserir esses resíduos e materiais após o seu consumo para um reaproveitamento em um ciclo produtivo e com uma finalidade ambiental adequada.

 E como colocar em prática esse sistema?
Através da responsabilidade compartilhada, ela é uma lei que visa conjunto de atribuições individualizadas e encadeadas dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, dos consumidores e dos titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, para minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, bem como para reduzir os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos, nos termos desta Lei.
Podemos ter como exemplo disso a própria Green Cups, a empresa também faz parte desse processo. Em prática, os produtos Green são feitos com um material que pode ser totalmente reutilizado para a fabricação de novos produtos, dessa maneira o material não se perde no meio ambiente.
As Vantagens
As empresas começam a atender a legislação ambiental de maneira organizada e planejada. Resultado disso é a redução de custos, geração de empregos e oportunidades, além de ser um diferencial da imagem corporativa da empresa.
Os benefícios para o meio ambiente são exacerbados, de uma maneira positiva, com a redução dos descartes, a vida útil dos aterros sanitários eleva, e também reduz a extração de matérias primas.
Isso tudo causa um impacto muito positivo para a humanidade, pois ajuda a construir um futuro mais sustentável.
Há muitas formas de criar um mundo mais sustentável, a Green Cups está nessa, e você também pode!
 
Saiba mais sobre a linha Green Cups® da KrystalON
A KrystalON possui uma linha chamada Green Cups® que utiliza como matéria prima a cana de açúcar, uma matéria prima renovável que além de ajudar o meio ambiente, possui extensa durabilidade, permitindo que as pessoas e empresas utilizem os produtos diversas vezes.
Produtos resistentes ideais para evitar acidentes com vidro, reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para ajudar o meio ambiente. Utilize produtos Green Cups®, produtos reutilizáveis para empresas, festas e eventos.
Clique aqui e conheça todos os produtos! 
Entre em contato. 
Acesse o site: www.krystalON.com.br 
Tel.: (11) 5572-9612 
WhatsApp: (11) 97979-2200 
Sustentabilidade
Você também pode gostar

Posts Relacionados

Conteúdos Gerais
Alan Barbosa

Tampografia, Serigrafia, Sublimação ou Transfer: Qual a diferença?

Confira os métodos mais comuns de personalização: Tampografia, Serigrafia, Sublimação e Transfer. Entenda a diferença de cada processo de personalização e escolha qual se adequa melhor à sua necessidade
Sustentabilidade
Mulher sorridente segurando um copo sustentável green cups
Ricardo Lopes

Green Cups: A Escolha Sustentável para o Seu Dia a Dia!

Descubra como os Copos Sustentáveis Green Cups podem transformar seu dia a dia, reduzindo o lixo e gerando economia.