Qual o melhor gin? Conheça as marcas mais consumidas em 2021.

10 de janeiro de 2022

Beefeater, Tanqueray ou Bombay? Com tantas opções no mercado, conheça as marcas mais conhecidas e renomadas para escolher o melhor gin para apreciar.

Por isso elaboramos esse artigo para que possa escolher o melhor gin:

Conteúdo deste artigo:

– Top 8 melhores gins

– História do Gin

– Qual o melhor gin?

– Taças de gin

Top 8 melhores gin

Confira a lista dos 8 melhores Gins

1 – Beefeater London Dry GinCompre aqui com melhor preço
2 – Gin Bombay Sapphire Dry LondonCompre aqui com melhor preço
3 – Gin Tanqueray London DryCompre aqui com melhor preço
4 – Gin HendricksCompre aqui com melhor preço
5 – Gin Tanqueray SevillaCompre aqui com melhor preço
6 – Gin Gordons PinkCompre aqui com melhor preço
7- Gin LariosCompre aqui com melhor preço
8 – Gin Monkey 47Compre aqui com melhor preço

A história do Gin

A história da destilação remonta ao século IX quando alquimistas árabes desenvolveram o alambique, que produzia bebidas alcoólicas potentes e podiam ser infusionadas com várias ervas e especiarias.

Remete também ao século XII, quando monges europeus buscavam o Aquavit – “Água da vida”, bebida vista naturalmente como um remédio na época.

Quando a destilação se espalhou pela Europa, por meio das casas religiosas e dos centros de medicina, ela começou a crescer. Até que, em 1269, monges holandeses estavam produzindo um destilado de zimbro que, de acordo com eles, servia para curar a febre. E esse é o nascimento do que chamamos gin.

O nome gin é uma forma encurtada da palavra holandesa jenever que significa o próprio zimbro.

Inicialmente, o gin era consumido pelos mais ricos e importantes, mas, após a ruptura dos monges com o estado inglês, produzir em casa passou a ser uma solução fácil para o que deveria ser uma bebida curativa.

Com o tempo, a bebida curiosa com sabor de zimbro ficou conhecida como a bebida inglesa barata e começou a ser produzida nos porões de Londres, e a ser consumida, principalmente, pelas classes mais baixas.

Qual o melhor gin?

London dry é a categoria de gin mais conhecida do mundo. Ele é seco e não leva açúcar em sua composição, predominando o sabor do zimbro. Contudo, existem também versões doces e mais suaves.

garrafa de gin beefeater

●       Beefeater London Dry Gin

Com esse nome dado a ele em homenagem aos guardiões das torres de Londres, o Beefeater é um dos gins mais consumidos do mundo e contém 45% de volume alcoólico.

Há  sua versão Premium, o Beefeater 24, que tem um toque oriental e é conhecido como um gin mais suave e sofisticado.

garrafa de gim sapphire

●       Gin Bombay Sapphire Dry London

Com uma garrafa bem personalizada, o Gin Bombay Sapphire tem um processo de infusão a vapor dos botânicos, o que faz com que seus sabores, em conjunto, sejam muito mais acentuados. Além disso, tem um toque de canela bastante agradável ao paladar.

gin tanqueray london dry

●       Gin Tanqueray London Dry

Neste tipo de gin, destilado 4 vezes mais que os demais, há plantas como zimbro, coentro, angélica raiz e alcaçuz.

Seu preparo é feito com frutas frescas e não secas como a maioria dos gins. Seu teor alcoólico é de 14%.

garrafa de gin hendricks

●       Gin Hendricks

Feito na Escócia, o Gin Hendricks é diferenciado, com extratos de pepino e de rosas, além dos outros botânicos. São dois toques que dão a ele um sabor único.

O que também acentua a personalidade do Gin Hendricks é o fato de que cada lote da bebida produzido rende apenas 500 litros.

garrafa de gin sevilla

●       Gin Tanqueray Sevilla

Bastante popular no mercado, o Tanqueray Sevilla é um gin saborizado. Ele contém em sua composição a flor de sevilla, que é uma espécie de laranja amarga.

Considerado mais leve em percepção aromática e “macio” ao paladar, este gin cítrico adocicado possui 41,3% de volume alcoólico e costuma ser servido em copo tipo long drink, com uma fatia de laranja.

garrafa de gin Gordon

●       Gin Gordons Pink

O Gin Gordons Pink é saborizado com uma infusão mais destacada de morango e framboesa.

Embora o morango não se destaque tanto na hora da degustação da bebida, ele reforça o sabor e influencia na aparência do drink, deixando sua apresentação mais bonita.

garrafa de gin larios

●       Gin Larios

De origem espanhola, com toque levemente adocicado, o Gin Larios é destilado com botânicos naturais e contém toques de laranja e de limão. A bebida possui 37,5% de volume alcoólico. Com valor mais acessível, o Larios é bastante consumido já que seus apreciadores garantem que a qualidade não é afetada.

garrafa de gin Monkey

Qual a taça de gin ideal?

Para melhor apreciar o gin, é essencial que sejam preparados os drinks em taças de gin apropriadas, com bocal mais largo.

Taças de Gin acrílico são perfeitas para todos os tipos de Gin.

Confira as taças ideais para gin tônica

Saiba mais sobre a Krystalon 

A Krystalon, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos e taças para todos os tipos de bebidas. 

Contando ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens. 

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade em festas e eventos. 

Clique aqui e conheça todos os produtos! 

Entre em contato. 

Acesse o site: www.krystalon.com.br 

Tel.: (11) 5572-9612 

WhatsApp: (11) 97979-2200 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>