Conteúdos Gerais
Patricia Abreu

Qual o melhor gin? Marcas mais consumidas em 2023!

Beefeater, Tanqueray ou Bombay? Com tantas opções no mercado, conheça as marcas mais conhecidas e renomadas para escolher o melhor gin para apreciar.

Mulher com taça de gin na mão

Top 8 melhores gin

Confira a lista dos 8 melhores Gins

MARCA DE GIN
1 – Beefeater London Dry Gin  
2 – Gin Bombay Sapphire Dry London  
3 – Gin Tanqueray London Dry  
4 – Gin Hendricks  
5 – Gin Tanqueray Sevilla  
6 – Gin Gordons
7- Gin Larios  
8 – Gin Monkey 47  

A história do Gin

A história da destilação remonta ao século IX quando alquimistas árabes desenvolveram o alambique, que produzia bebidas alcoólicas potentes e podiam ser infusionadas com várias ervas e especiarias.

Remete também ao século XII, quando monges europeus buscavam o Aquavit – “Água da vida”, bebida vista naturalmente como um remédio na época.

Quando a destilação se espalhou pela Europa, por meio das casas religiosas e dos centros de medicina, ela começou a crescer. Até que, em 1269, monges holandeses estavam produzindo um destilado de zimbro que, de acordo com eles, servia para curar a febre. E esse é o nascimento do que chamamos gin.

O nome gin é uma forma encurtada da palavra holandesa jenever que significa o próprio zimbro.

Inicialmente, a bebida era consumido pelos mais ricos e importantes, mas, após a ruptura dos monges com o estado inglês, produzir em casa passou a ser uma solução fácil para o que deveria ser uma bebida curativa.

Com o tempo, a bebida curiosa com sabor de zimbro ficou conhecida como a bebida inglesa barata e começou a ser produzida nos porões de Londres, e a ser consumida, principalmente, pelas classes mais baixas.

Qual o melhor?

London dry é a categoria de gin mais conhecida do mundo. Ele é seco e não leva açúcar em sua composição, predominando o sabor do zimbro. Contudo, existem também versões doces e mais suaves.

●       Beefeater London Dry Gin

Com esse nome dado a ele em homenagem aos guardiões das torres de Londres, o Beefeater é um dos gins mais consumidos do mundo e contém 45% de volume alcoólico.

Há  sua versão Premium, o Beefeater 24, que tem um toque oriental e é conhecido como um drink mais suave e sofisticado.

●       Gin Bombay Sapphire Dry London

Com uma garrafa bem personalizada, o Gin Bombay Sapphire tem um processo de infusão a vapor dos botânicos, o que faz com que seus sabores, em conjunto, sejam muito mais acentuados. Além disso, tem um toque de canela bastante agradável ao paladar.

●       Gin Tanqueray London Dry

O Gin Tanqueray é um dos gins mais populares e premiados no mundo, é uma marca inglesa produzida pela Diageo. A fórmula do Tanqueray é secreta mas os sabores e aromas do seguem o zimbro, coentro, raiz de angélica e alcaçuz.

●       Gin Hendricks

Feito na Escócia, o Gin Hendricks é diferenciado, com extratos de pepino e de rosas, além dos outros botânicos. São dois toques que dão a ele um sabor único.

O que também acentua a sua personalidade do é o fato de que cada lote da bebida produzido rende apenas 500 litros.

●       Gin Tanqueray Sevilla

Bastante popular no mercado, o Tanqueray Sevilla é um gin saborizado. Ele contém em sua composição a flor de sevilla, que é uma espécie de laranja amarga.

Considerado mais leve em percepção aromática e “macio” ao paladar, este gin cítrico adocicado possui 41,3% de volume alcoólico e costuma ser servido em copo tipo long drink, com uma fatia de laranja.

●       Gin Gordons Pink

O Gin Gordons Pink é saborizado com uma infusão mais destacada de morango e framboesa.

Embora o morango não se destaque tanto na hora da degustação da bebida, ele reforça o sabor e influencia na aparência do drink, deixando sua apresentação mais bonita.

●       Gin Larios

De origem espanhola, com toque levemente adocicado, o Gin Larios é destilado com botânicos naturais e contém toques de laranja e de limão. A bebida possui 37,5% de volume alcoólico.

Com valor mais acessível, o Larios é bastante consumido já que seus apreciadores garantem que a qualidade não é afetada.

●       Gin Monkey 47

De origem alemã, o Monkey 47 é destilado com 47 botânicos diferentes e está em uma categoria premium, tanto pelo custo mais alto quanto pela garrafa de menor capacidade que a maioria, de 500ml.

Todos essas bebidas, como boas combinações de especiarias fica maravilhosos.

Qual a taça de gin ideal?

Para melhor apreciar a bebida, é essencial que sejam preparados os drinks em taças apropriadas, com bocal mais largo. Taças de Gin acrílico são perfeitas para todos os tipos. Confira as taças ideais para gin tônica.

Saiba mais sobre a Krystalon 

A Krystalon, além de fabricar seus produtos, é uma empresa líder no fornecimento de diferentes modelos de copos e taças para todos os tipos de bebidas. 

Contando ainda com copos de acrílico, taças de acrílico, canecas, champanheiras, pratos, bowls, baldes de gelo e muitos outros itens. 

Seus produtos resistentes são ideais para evitar acidentes com vidro e reduzir gastos com descartáveis, além de serem uma excelente opção para brindar com estilo e personalidade em festas e eventos. 

Clique aqui e conheça todos os produtos! 

Entre em contato. 

Acesse o site: www.krystalon.com.br 

Tel.: (11) 5572-9612 

WhatsApp: (11) 97979-2200 

Conteúdos Gerais
Você também pode gostar

Posts Relacionados

Conteúdos Gerais
Alan Barbosa

Tampografia, Serigrafia, Sublimação ou Transfer: Qual a diferença?

Confira os métodos mais comuns de personalização: Tampografia, Serigrafia, Sublimação e Transfer. Entenda a diferença de cada processo de personalização e escolha qual se adequa melhor à sua necessidade
Sustentabilidade
Mulher sorridente segurando um copo sustentável green cups
Ricardo Lopes

Green Cups: A Escolha Sustentável para o Seu Dia a Dia!

Descubra como os Copos Sustentáveis Green Cups podem transformar seu dia a dia, reduzindo o lixo e gerando economia.